crônica

PARA TUDO

15 de outubro de 2015

4 dias, 11 horas, 47 minutos sem fumar. Estou tocando a obra de casa. Em 40 dias me mudo para os Estados Unidos. Hoje vem o moço da Granero, não posso esquecer de cotar o içamento do piano. Fui medicada com Frontal mas não está adiantando. Quanto o piano, moço? Mas é caríssimo! Ligar para a outra empresa de transportes que a Ju me indicou. Metade do preço?? Mas… por que a Granero é o dobro? Ah, sim, claro, moço da Granero, você quer que eu acredite que você é muito melhor. Parabéns, deu certo. Mudamos dia 8.

4 dias, 20 horas, 20 minutos. Chegaram os sacos a vácuo das Lojas Americanas. Meu Deus do céu, pra que tanta roupa? Vou dar pra Fran, vou dar pra Fran, essa eu guardo. Sacos e mais sacos de roupas que não uso depois, tudo pronto. Só faltar aspirar com aspirador. Fraaaaaan, me ajuda?? Aspira isso tudo pra mim e coloca na caixa?? E aquelas roupas ali ó, são suas.

Reunião da obra. Respira. Vocês juram que tudo vai estar pronto em setembro? Olha lá, hein, a gente volta em julho. Então, beleza. Mas então vamos marcar uma reunião por Skype toda semana pra falar do status. Tá, tudo bem, pode ser um e-mail bastante detalhado. E neste e-mail vocês mandam fotos, pra a gente ir vendo o que já foi feito? Ótimo. Só um segundo.

Alô? Oi, mãe. Posso, mas bem rapidinho. Mmmm. Mmmm. Como assim não pagou??? O plano de saúde??? E você não sabia??? Não, mãe, você não me avisou isso nunca. Mãe? Mãe? Mãe, me escuta? Eu estou em uma reunião da obra, depois eu te ligo, tá. Tá bom, Mi. Tá bom. Tá.

Desculpa. Legal, eu gosto dessa porta. Blindada? Vocês acham que a gente precisa de uma porta blindada? Mas e o guardinha da rua? A gente paga pra ele não me assaltar?? Me passa a água.

5 dias, 2 horas, 12 minutos. Bom dia, Fran. Não estou tomando café, me dá muita vontade de fumar. É, fazem 5 dias, Fran, você acredita? Obrigada, mas estou tendo até tremedeira. Ficar sem cigarro no meio dessa loucura, estou vendo a hora de entrar numa padaria e comprar um maço. Tá, bom, eu não desisto. Preciso ir, Fran, vou chegar atrasada no Doutor Paulino.

35 minutos depois. O mais difícil não é parar é deixar de ser a Vanessa que fuma… A carta da Morte do tarô fala sobre isso, abandonar a si mesmo, deixar pra trás o que a gente é e não precisa mais continuar sendo… Essa mudança, essa casa, tudo isso vai ser novo… Eu estou tão ansiosa que vomitei ontem o dia inteiro… Na verdade, faz umas três semanas que estou sentido esse enjoo… Ah, não é do Frontal?… Jura, o senhor acha? Tá bom, até quarta-feira.

No outro médico, que o Doutor Paulino achou melhor procurar. Dois dias depois. Eu estou grávida??? Gente, não é possível… Eu acabei de ter um filho, o Antônio está com dez meses!… Meu deus do céu… Não, eu achei que era efeito colateral do Zyban, ou do Frontal, os dois remédios dizem que dá enjoo…

7 dias, 5 horas, 32 minutos sem fumar ainda. Socorro. E agora é que eu não posso mais fumar mesmo.

_ Alô, é da Granero? Oi, moço, para tudo.

0
Vanessa Agricola

Autor

Vanessa Agricola Moo

Seu e-mail não será publicado.