crônica

ESTÁ INDO PRA DISNEY, VACA?

8 de fevereiro de 2017

A sensação que eu tenho é que estou fazendo tudo errado. E que tudo está errado. O logotipo de uma marca de relógio que o cara tem tatuado no pulso. O post da outra sobre uma loja que abriu “em Higienópolis! uhu!”. Eu sei que faz parte, vivemos no capitalismo, quer dizer, eu não, eu vivo no pasto. Mas eu também vou pra cidade de vez em quando. E eu também tenho vontade de comprar coisas e pagar bem pouco por elas, mesmo sabendo que se custam tão pouco quiçá seja porque custam vidas, ou pelo menos vidas que sejam bem vividas, o capitalismo não faz a menor questão dessa conta.

Em breve, nós, que somos caipiras e mascamos capim, vamos viajar para a Disney. Eu sei, todos os bois e vacas sabem, o que é que vocês irão fazer na Disney, um bando de bovinos pobres e feios? E bovinos que vivem bradando sobre a importância de levar os bezerros para conhecer o Pantanal, a Guta e a Cristiana Oliveira de Juma Marruá, pra Disney, jura? Mas por que vocês vão pra Disney, Vaca?

Eu te juro que eu queria ir pra África. Meus filhotes vivem abraçando dinossauros e zebras. Eu queria que eles vissem as zebras. E gorilas e leões e panteras e tigresas. Eu já vi um tigre, na Índia. Foi tudo muito rápido, é muito difícil ver um tigre, ele vive sozinho numa área de 200km quadrados, mas ninguém te conta isso quando você resolve se instalar num lodge para ir ver um tigre, na Índia, ele no máximo irá atravessar o seu jeep e posar na sua frente por dois segundos, até que um idiota do jeep ao lado grite “olha o tigre!”, e espante o animal espetáculo.

Por esse motivo não deixam crianças irem pra África. Enquanto que no Animal Kingdom Logde, na Disney, kids are so welcome…

E isso tudo é um auto engano.

0
Vanessa Agricola

Autor

Vanessa Agricola Moo

Comentários (1)

  • fevereiro 8, 2017 by cacafontanacarla fontana

    cacafontanacarla fontana

    nossos dilemas existenciais! afff…. compartilho

Seu e-mail não será publicado.