crônica

O OVO E A GALINHA

13 de julho de 2017


Lula será preso. Mas nada mudou? A bomba (generalizando) para todo mundo parece que não mudou. Lula, ladrão, roubou meu coração. Porque o Aécio ainda está solto seu burro. E o assunto rolando. Mas ninguém fala muito sobre o assunto, a não ser isso. É um xingando o outro. Não evoluímos nada nas férias de julho? Não levamos a Piauí para os nossos paradeiros?

Eu não levei. Andei a cavalo, deitei na rede, descasquei uma cana, comi mandioca frita. Alguém estava lendo a biografia do Civita e me contou que as revistas, no mundo inteiro, estão falidas. Não existe mais a frase: eu li numa revista. Ninguém mais lê? A Piauí é uma obra de caridade. Você leu a matéria da Odebrecht na Piauí? Eu também não li. Mas também não emiti mais uma opinião política, nenhuma, justamente porque descobri (de 2013 até hoje) que eu não entendo nada. Porque eu não sei de nada. Porque eu nem leio mais a Folha.

Porque minha alma está dilacerada. Então eu deitei numa rede no meio da roça e eu li Clarice. O livro dos Prazeres. O sofrimento de Loreley. Eu nada de Piauí. Não sei bem o que dizer sobre a condenação do Lula, ou a soltura do Aécio, de novo em plena forma. A única coisa que recentemente eu descobri, porque um amigo que trabalha no Facebook me contou, foi que ninguém lê nada no Facebook.

Eu fiz um teste, para este blogue, descobri que 95% das pessoas que dão likes, dão likes sem ler o post.

– Normal.

Amigo do Facebook não consegue me explicar porque que isso é normal. Você dar like num texto que não leu? Você ter uma opinião formada sobre uma coisa que não sabe? Preciso ler o conto do ovo e a galinha de Clarice.

 

 

0


0 likes

Vaca

Autor

Moo

Seu e-mail não será publicado.