Sem categoria

CARTA DE DEMISSÃO POR WHATSAPP

25 de abril de 2017


 

O horizonte amarelo na minha frente e eu triste, porque foi muita coisa triste, o que seria de mim se eu não sentisse saudade? Menos das coisas que eu não fiz e não disse, tem disso às vezes, mais a falta da presença mesmo deles dois. Mas hoje eu também fiquei triste por causa da Josy, que discrepância de motivos pra ficar triste…

Primeiramente, a Josy é uma mula que eu mandei embora hoje por whatsapp. Ainda ontem eu não queria mandar a Josy embora, por causa da minha bezerra, a Josy era babá dela, e a minha bezerra era o xodó da Josy. Então eu vivia um impasse, eu ou a minha bezerra feliz? Josy só me virava os olhos pra cima porque mudamos faz sete dias (sete dias de casa nova) e eu não coloquei uma cortina “decente” no quarto dela, só uma cortina blackout Hunter Douglas.

O problema das mulas é serem burras. E quanto ao ódio das mulas pelas vacas, é justo que aconteça, aqui na fazenda coitadas das mulas, a vida não é justa com as mulas, você sabe. Mas eu fui justa com a Josy. Eu paguei bem, eu abracei, eu disse, Josy, use a roupa que você quiser, tenha tatuagens, use preto, por favor. Mas não me lave os paninhos de chupar dedo junto com os panos de chão, Josy, por que você fez essa merda?

_ Ai, o jeito que você fala.

Que jeito que você fala com uma pessoa que lava os paninhos de chupar dedo da sua filha junto com os panos de chão da casa?

Josinha, pano de chão é sujinho, olha, limpa o chão, entende, limpa as merdas da casa, cacete.

Ela passou uma semana me evitando, com a minha bezerra nos braços enquanto eu saía, e eu toda feliz toda ocupada, ignorei ela. Aí chegou na sexta cheguei em casa mais cedo, e ao abrir a porta, a Josy me corre com a minha filha até a cozinha e fecha a porta, obs: nós nunca fechamos a porta da cozinha na minha casa. Abri a porta.

– Josy?
– Ah, oi!

Ela virou de costas pra mim, pegou o caderno de anotar as coisas que a Teresa comeu e desenhou um coração no pingo de um i, literalmente.

– Josy?
_ Oi? (ainda de costas pra mim, peguei minha filha).
_ Josy, vai embora.

No dia seguinte ela voltou pra trabalhar. Porque ela não entendeu que você mandou ela embora, o doutor Paulino me explica que a Josy não me entende, então eu expliquei pra Josy, que eu não sou uma pessoa má, que o pano de chão é uma coisa muito suja, que ela não fique com raiva, outra pessoa teria mandado ela embora.

Mas a raivinha da mula sempre volta.

Ontem de noite eu perguntei, por whatsapp, onde estava a ração do gato que costumava ficar no balcão, ela me respondeu:
Desculpa mas as coisa não tem perna pra sumir si estou dizenu que está no balcão é porque eu tenho total certeza que eu vir nesse lugar.

Josy, você está demitida.

4
Vanessa Agricola

Autor

Vanessa Agricola Moo

Seu e-mail não será publicado.