crônica

AGORA SIM

27 de março de 2017

 

Na minha frente uma tela preta, e a folha branca, talvez um pouco pequena, agora sim.

Eu sei o que eu tenho que fazer, e eu vou fazer, o Zezinho já me ensinou tudo o que eu tenho que fazer, ele me inscreveu no concurso, um concurso de malucos que tentam provar que o Q.I. bovino não é tão estúpido quanto todos pensam.

Mas o Zezinho teve trabalho. Passou dias nos ensinando a levantar a pata, quando o Zezinho bate palma, e aí quando a gente levanta a pata e ele nos dá uma maconhinha, e a gente fica gratificada, todas as vacas, e levanta a pata outra vez quando o Zezinho bate palma.

Se você visse o empenho do Zezinho em treinar as vacas, eu principalmente, a mais burra de todas, para o Zezinho a minha burrice é motivo de esmero, ele quer que eu ganhe o concurso, eu acordo o Zezinho já está do meu lado, com os cadernos, me ensinando, me ensinando, “se ela ganhar eu fico rico!”.

Eu fico olhando para a cara do Zezinho, eu estou entendendo o que ele está falando, só que eu não consigo executar o que ele falou, eu não consigo levantar a pata de jeito nenhum.

Você sabia que o animal mais inteligente aqui na fazenda é o porco? Pois é, o porco, acho que é o terceiro animal mais inteligente do mundo. Depois dos asnos dos homens, claro.

0
Vanessa Agricola

Autor

Vanessa Agricola Moo

Seu e-mail não será publicado.